CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS
Notícia - Óleo de coco Óleo de coco
Auxilia na prevenção da obesidade



O óleo de coco é um produto natural de origem vegetal da espécie Cocos nucifera L.. Solidifica-se abaixo de 25° C. É prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído a partir da polpa do coco fresco maduro por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração.

O óleo ou azeite de coco é um óleo vegetal conhecido também como manteiga de coco, uma substância graxa que contém cerca de 90% de ácidos saturados extraídos mediante prensagem da polpa ou cerne dos cocos (Cocos nucifera). Se emprega muito na indústria dos cosméticos, alimentos, etc.

Substituto do óleo de soja, o óleo de coco extra virgem, ganhou o primeiro estudo brasileiro concluído em 2009 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ficou comprovado o aumento do HDL, o bom colesterol, derrubando o mito de que a gordura saturada do óleo de coco é prejudicial à boa saúde, de vilão, o óleo de coco passou a herói.

O coco pode ser considerado um alimento funcional, pois é rico em proteínas, carboidratos, óleos e minerais e vários componentes benéficos à saúde, classificados como nutracêuticos, como os ácidos láurico, mirístico e palmítico. Cerca de 50% da gordura do coco é composta pelo ácido láurico, o seu principal ácido graxo, de cadeia média, que no corpo humano se transforma em monolaurina, um monoglicerídeo de ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária, usado pelo organismo para destruir a capa lipídica de vários microorganismos.

Uso:

• Auxiliar na redução nos níveis de Lipoproteína A. Níveis elevados constituem risco de infarto.

• Auxiliar no aumento dos níveis de energia e redução de gordura abdominal.

• Auxiliar na redução os níveis de colesterol e de triglicerídeos.

• Pode auxiliar na prevenção da obesidade.

• Pode aumentar a capacidade antioxidante geral do organismo.

• Pode auxiliar na redução do envelhecimento cutâneo.


<<
Veja mais produtos em destaque
 
Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - San Genaro Farmácia de Manipulação