DICAS E NOTÍCIAS DE SAÚDE
Notícia - Ajuda natural para redução e manutenção do peso Ajuda natural para redução e manutenção do peso

Agindo de maneira suave e sem interferir no sistema nervoso central, os gerenciadores de peso naturais, são uma alternativa interessante para o tratamento da obesidade, sem necessidade de recorrência a anorexígenos.

A vantagem das substâncias naturais é que, mesmo tendo efeito parecido com o de medicamentos alopáticos, agem de maneira suave, respeitando o funcionamento do corpo.

Um desses ativos é a Faseolamina, extraída do feijão branco. Ela inibe uma enzima envolvida na digestão dos carboidratos (alfa-amilase), impedindo parcialmente a absorção dos mesmos. O resultado é a redução do nível de açúcar no sangue.

Glucomannan é uma fibra vegetal que, em contato com a água, aumenta de oito a 12 vezes de volume e ganha a consistência de gelatina, ocupando boa parte do estômago e formando um tipo de revestimento, que prolonga a digestão. Assim promove saciedade e retarda a sensação de fome.

A alga Clorella apresenta resultados bastante animadores, pois contém triptofano, um aminoácido que dá a sensação de saciedade. Ela também contém vitaminas, proteínas, fibras e muitos sais minerais, que agem como complementos nutritivos, auxiliando a suportar as restrições alimentares durante o período de diea.

É possível também recorrer ao Chá Branco ou Verde, que têm ação antioxidante e aceleram o metabolismo. Ambos são extraídos da planta Canellia sinensis e ajudam no emagrecimento, além de diminuírem o colesterol e retardarem o envelhecimento. Tais chás fazem o corpo queimar 5% a mais de calorias. Isso se deve aos polifenóis e á cafeína presentes na composição, que também têm propriedades que garantem a regularização das funções digestivas.

É importante considerar que a automedicação não é recomendada. Doses erradas podem causar efeitos colaterais perigosos ou simplesmente não funcionar, alerta a Associação Médica Brasileira de Fitomedicina (Sobrafito). Em alguns casos, o profissionalpo de combinar até três dessas substâncias numa mesma fórmula para que o tratamento tenha sucesso, além de prescrever suplementações (vitaminas e minerais) a fim de que as substãncias atuem sem qualquer prejuízo à saúde.


Fonte: Pharma nostra




<< Índice de notícias
 
Copyright © 2006 - Todos os direitos reservados - San Genaro Farmácia de Manipulação